Conversa de travesseiro é importante e aproxima o casal



Segundo pesquisa, homens que dormem logo depois do sexo tendem a evitar discussões ou compromisso mais sério com a parceira





Depois do sexo, as mulheres gostam de um carinho, um aconchego e conversar com o seu parceiro. Porém, muitas vezes, os namorados (ou maridos ou ficantes) acabam caindo no sono rapidamente, cessando qualquer possibilidade de bate-papo.

Além de um sinal natural de relaxamento do corpo masculino, alguns pesquisadores da Universidade de Michigan sugerem que esse sono pode estar ligado inconscientemente a uma defesa contra discussões de relação pós-sexo, entre os comprometidos, e até contra uma conexão mais séria com uma parceira, no caso dos solteiros.

Na pesquisa, divulgada no Daily Mail, os cientistas descobriram que as mulheres cujos parceiros terminam uma noite de paixão virando e cochilando logo após o sexo são inseguras e sentem falta de carinho. Os psicólogos da Universidade de Michigan afirmaram que abraçar e conversar depois do sexo são formas importantes para o casal expressar seu compromisso.



Os pesquisadores dizem que a chamada “conversa de travesseiro” pode ser tão importante quanto o que acontece antes do sexo ou até mesmo o ato em si, pois é um momento de cumplicidade e aproximação entre o casal.

Para chegar a essa conclusão, o estudo foi feito com 456 pessoas heterossexuais, que preencheram pesquisas on-line sobre os seus padrões de sono com seu parceiro. O autor principal da pesquisa, Dr. Daniel Kruger descobriu que o desejo dos participantes para uma conexão emocional, afeto e comunicação era maior quando seu parceiro adormecia primeiro.

De acordo com estudos anteriores, os homens dormem antes das mulheres, pois durante o sexo há uma liberação de hormônios, como a oxitocina, que agem como um sedativo.



Entretanto, o Dr. Kruger acredita que existe outra razão para esse sono pós-sexo dos homens. Segundo ele, adormecer antes de sua parceira pode ser uma forma inconsciente para eles encerrarem quaisquer conversas sobre compromisso. Você concorda com a pesquisa?








dicas para o sexo - sexualidade -  Desejos e Fantasias de Casal











You have read this article with the title Conversa de travesseiro é importante e aproxima o casal. You can bookmark this page URL http://tangocupcakees.blogspot.com/2013/01/conversa-de-travesseiro-e-importante-e.html. Thanks!

No comment for "Conversa de travesseiro é importante e aproxima o casal"

Post a Comment