Sexo, além de ser bom, faz bem !



Sexo não é apenas gostoso, não. Traz muitos benefícios para o corpo e para a mente. Além de ser um dos melhores programas para qualquer dia e horário, é gratuito e você já deve ter ouvido falar que é saudável. 



Mas se esses argumentos ainda não são suficientes para fazer você praticar todos os dias, listamos 15 boas razões para você se animar e esquentar seus dias.

1. Para começar, saiba que durante a transa o corpo libera substâncias, como a serotonina e a dopamina, que fazem com que o cérebro combata mais facilmente a dor, assimilando melhor a produção de endorfina – que também aumenta com o sexo.

2. A produção de endorfina pelo organismo, que ocorre durante a relação sexual, melhora o humor e pode até ajudar na cura de quadros de depressão.



3. Transar faz bem para a autoconfiança e para a autoestima – e isso reflete até na vida profissional. Levar uma mulher ao orgasmo faz com que o homem se sinta desejado, viril e poderoso.
4. O sexo pode ser considerado uma atividade física completa. Dependendo do empenho, mexe com toda a musculatura do corpo e ainda queima cerca de 500 calorias por relação – mais ou menos a mesma quantidade que queima uma hora de caminhada acelerada.

5. A insônia também pode ser combatida com muito prazer. Após o orgasmo, o corpo entra em estado de relaxamento, o que facilita a ter uma noite bem dormida.



6. Homem que tem vida sexual ativa atrai mais as mulheres. E não é por causa da propaganda boca a boca, não! É que o sexo aumenta a produção do hormônio da atração, o feromônio, que, comprovadamente, estimula o olfato do sexo oposto em muitos animais, inclusive no ser humano.
7. Quem pratica sexo regularmente tem menos chances de sofrer ataques cardíacos e derrames. A descoberta foi feita por cientistas britânicos, que recomendam que o homem tenha de três a quatro orgasmos por semana, pelo menos.

8. A prática leva à perfeição e sempre há o que aprender. Portanto, quanto mais você conhecer o seu corpo e o feminino, mais ainda saberá ter e dar prazer.



9. Fazer amor é garantia de um relacionamento afetivo melhor, inclusive familiar. A falta de sexo é um dos grandes causadores de brigas e separações de casais, atualmente.
10. Uma rotina sexual com a mesma mulher, que você gosta e confia, ajuda a superar problemas como disfunções eréteis e ejaculação precoce, se não forem causados por problemas físicos.

11. Ejacular é uma grande arma contra um dos mais temidos inimigos do homem: o câncer de próstata. Pesquisas comprovam que homens que aos 20 anos tinham 5 orgasmos por semana têm um terço a menos de chances de desenvolver a doença.



12. Quem transa mais tem menos chance de contrair doenças leves também. A explicação é que o sistema imunológico é reforçado com uma rotina sexual ativa, pois há um aumento significativo dos anticorpos.
13. Quando tem orgasmos frequentes, a mulher sofre menos de TPM. E não há dúvida de que você é o maior beneficiado disso.

14. Transar frequentemente combate a ansiedade e ajuda a superar comportamentos compulsivos gerados por ela, como abusar da comida, álcool e cigarros.



15. O sexo causa uma espécie de amnésia temporária. Durante a transa e algumas horas após o orgasmo, as regiões do cérebro responsáveis pela ansiedade e pelo estresse são desligadas. Com isso, as chateações do trabalho, as contas para pagar e até a briga do casal não perturbam por um tempo.








dicas para o sexo - sexualidade -  Desejos e Fantasias de Casal







You have read this article with the title Sexo, além de ser bom, faz bem !. You can bookmark this page URL http://tangocupcakees.blogspot.com/2013/02/sexo-alem-de-ser-bom-faz-bem.html. Thanks!

No comment for "Sexo, além de ser bom, faz bem !"

Post a Comment