Sexo e menstruação...


verdades e mitos do sexo durante essa fase...



Ainda que muita gente resolva estudar o organismo feminino, alguns mitos continuam a fazer parte do dia-a-dia das mulheres e das visitas aos ginecologistas. A menstruação, por exemplo, embora seja um acontecimento corriqueiro, desperta muitas dúvidas, principalmente no que diz respeito às atividades sexuais. Será que transar menstruada faz mal para a saúde? Há risco de gravidez na época da menstruação?

Durante a menstruação não existe nada que atrapalhe ou prejudique a mulher ou o homem durante a relação sexual. O sangue menstrual não é 'ruim', não está contaminado, não causa infecções na mulher nem no homem.



O que acontece na época do ciclo menstrual é que as mulheres ficam mais sensíveis a doenças sexualmente transmissíveis. Sendo assim, normalmente os especialistas sempre orientam para que durante a transa sejam utilizados preservativos. Tudo com proteção não tem problema.

Como o PH da vagina passa de ácido para alcalino na menstruação e, além disso, como o tampão que protege a subida de germes para o útero é desfeito e substituído pelo sangue, é preciso mais cautela na hora das relações sexuais. Se a mulher adquirir qualquer infecção neste período, será mais grave do que em qualquer outra fase.



Nem mesmo o sexo oral precisa ser um problema se a mulher estiver menstruada. Existem algumas pessoas que gostam e não têm problemas com isso. Para a maior parte das pessoas, o sangramento é algo que se torna incompatível com o sexo oral, mas é uma questão de preferência.

Usando-se proteções, a exemplo daquele plástico fininho que usamos para embalar alimentos na geladeira, pode-se praticar sexo oral com razoável qualidade mesmo durante a menstruação.



Outra opção para o sexo oral durante a menstruação pode ser a camisinha feminina, o jeito certo de colocá-la, como é possível verificar na embalagem do produto, é deixando cerca de dois centímetros para fora do canal vaginal, recobrindo os lábios vaginais. Assim, o sexo oral pode ocorrer de forma segura.

Riscos de gravidez 
Uma dúvida também bastante recorrente sobre a época da menstruação é se existe o risco de gravidez nas relações sexuais sem preservativos. Este é o sexo mais seguro quando o assunto é gravidez, pois nessa fase a  mulher não ovula. A menstruação é a descamação da parede interna do útero (endométrio) que, por definição, não evoluiu porque não houve fecundação e nem a implantação de um embrião.



É muito improvável a mulher ovular durante a menstruação. Obviamente, casos raros acontecem, especialmente se pensarmos em mulheres com ciclos irregulares e muito curtos. No geral, é um período muito hostil à gravidez, já que não há um óvulo disponível para a fecundação e, também, o útero não dispõe de condições para receber a implantação do embrião. O sangue da menstruação também é tóxico para eventuais espermatozóides que estejam no meio do caminho.



  • Selecionamos mais 10 deliciosas e tesudas cenas de sexo em nosso tumblr... visite agora...




You have read this article with the title Sexo e menstruação.... You can bookmark this page URL http://tangocupcakees.blogspot.com/2011/11/sexo-e-menstruacao.html. Thanks!

No comment for "Sexo e menstruação..."

Post a Comment