E quando ele não quer transar?


 Como você reagiria se o procurasse cheia de paixão e ele dissesse que não está a fim?



Não é de hoje que as mulheres, principalmente as casadas, buscam desculpas para as noites em que não estão com vontade de fazer sexo. Já eles parecem sempre estar bem dispostos.

Segundo o Dr. Celso Marzano, urologista, sexólogo e terapeuta sexual, diretor do CEDES -SP e professor da Faculdade Medicina ABC-SP, falta de apetite sexual é a principal queixa dos homens que vão ao seu consultório. Os principais motivos variam entre fatores físicos e emocionais, por exemplo, estresse ou ansiedade. "Podemos dizer que o dia a dia conspira contra o sexo, pois conciliar família, amigos, trabalho e os nossos interesses pessoais é muito difícil", diz.



Por ser uma situação, teoricamente, pouco comum, é normal que a mulher não saiba como reagir nesse caso. O especialista acredita que o diálogo entre o casal seja muito importante, mas ressalta: "Sem cobranças ou receitinhas mágicas para melhorar a resposta sexual. A diminuição do desejo está ligada ao emocional, na maioria das vezes". O urologista afirma ainda ser essencial não responsabilizar a si ou a parceira. "A busca por tratamento com especialistas terapeutas sexuais em curto espaço de tempo vai levar a uma melhoria ou cura do quadro", completa.

Jayme Borges, 30 anos, jornalista e estudante de direito, revela que por esse motivo seu relacionamento quase teve fim. "Para mim, relação tem que ter sexo, mas não é fundamental. Assim, tivemos muitos desentendimentos quando passei um tempo sem desejo sexual. Estava com problemas financeiros e não conseguia pensar em sexo", conta Jayme. O advogado confessou já ter transado só para agradar: "Já fiz sem vontade, só para agradar o outro".



O Dr. aponta fadiga, uso de medicamento ou outras drogas, DSTs, além de alterações hormonais, como as principais causas físicas. Já entre as emocionais estão estresse psicológico, depressão, baixa autoestima, infidelidade e problemas do dia a dia. "Além de tudo isso, não aceitar um ‘não’, fazer exigências sexuais e a necessidade sempre de grandes orgasmos vão tirando a qualidade do sexo e os parceiros perdem a libido", afirma o sexólogo.

Os homens têm dificuldade em aceitar que problemas emocionais estejam interferindo em seu desejo sexual, por isso acreditam que o problema é sempre físico. Isso indica que muitas vezes nem eles mesmos saibam a causa da baixa libido. "A maior causa é a de hipogonadismo (diminuição na produção de testosterona, o combustível sexual do homem. Essa disfunção pode ocorrer por alterações genéticas, acidentes, inflamações ou tumores do testículo", revela o urologista.



Dr. Celso afirma que apesar da falta de desejo os homens conseguem ter e manter a ereção, mas isso não significa que ele esteja sentindo prazer. Como terapeuta, o especialista revela que uma conversa honesta e clara pode ajudar muito o casal. Aos homens ele diz: "Explique para a sua parceira como funciona a sua resposta sexual e o que pode influenciar positivamente e negativamente". E completa: "A insatisfação pode ser pessoal e nada a ver com a companhia. Ele necessita da ajuda das pessoas que o ama."

"Se você perdeu o desejo sexual não desanime, pois com o tratamento adequado com o terapeuta sexual você pode aumentar muito a intensidade do desejo e resgatar as suas respostas sexuais e o prazer", finaliza Dr. Celso Marzano.





dicas para o sexo - sexualidade -  Desejos e Fantasias de Casal








You have read this article with the title E quando ele não quer transar?. You can bookmark this page URL http://tangocupcakees.blogspot.com/2012/10/e-quando-ele-nao-quer-transar.html. Thanks!

No comment for "E quando ele não quer transar?"

Post a Comment