Por que homens casados ainda procuram garotas de programa?


Dizem que a prostituição é a profissão mais antiga do mundo. Verdade ou não, o fato é que a internet facilitou muito a vida dessas mulheres e, consequentemente, a dos homens que procuram esse serviço.






 Mas como lidar quando esse homem é o seu marido ou namorado? Não é fácil entender o que leva os homens a procurarem sexo fora do casamento.

A Dra. Arlete Gavranic, psicóloga, terapeuta sexual e coordenadora da pós-graduação em terapia do Isexp (Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática), ajuda a desvendar o que se passa na mente dos homens: "Eles, ainda hoje, são educados para viverem com uma sexualidade menos afetiva. Isso ainda é reforçado na vida adulta. Com isso, os homens têm mais facilidade, se comparados às mulheres, de pagarem por esse tipo de serviço".



O segundo fator seria a predisposição dos homens para a conquista. Além disso, segundo a terapeuta sexual, eles desejam mostrar que são capazes de satisfazer uma "mulher gostosa". Dra. Arlete Gavranic garante que é como se eles dissessem: "Eu pago, eu escolho". Esse sentimento acaba sendo alimentado pela traição. A psicóloga diz que a segurança masculina acaba sendo reforçada por esse tipo de traição, que também é bem vista dentro do grupo de amigos.

Um terceiro fator tende a ser a possibilidade de provar à esposa que ela não tem poder sobre ele. "Muitas vezes essa traição é uma forma de vingança. É como se ele dissesse: ‘Eu posso ter outra, que não você, se eu quiser", garante Dra. Arlete. As consequências desse ato podem ser devastadoras para a esposa. A terapeuta afirma que a primeira grande perda é a da confiança.



"A mulher passa a questionar qual é a sua parcela de culpa, por seu marido ter ido procurar sexo fora de casa. ‘Será que eu não o estimulo mais? Será que eu não desperto mais o seu desejo?’", ressalta a psicóloga. Dra. Arlete lembra ainda que a mulher acaba tendo a sua autoestima rebaixada. Ela tende a ficar depressiva e amargurada. "Não podemos descartar a possibilidade de contração de doenças sexualmente transmissíveis", diz terapeuta.


Traições como essas também afetam a vida sexual da traída. "A esposa pode passar a ter dificuldade em atingir o orgasmo. Se ela tiver optado por continuar a relação, terá momentos, durante o sexo, em que ela irá pensar: ‘será que ele fazia dessa forma com a outra?’, comenta. "Enquanto ela não trabalhar essa questão, não vai conseguir levar a vida sexual adiante", alerta Dra. Arlete.



Por outro lado, essas mulheres podem passar a querer viver somente aventuras. "Elas não acreditam que seja possível viver uma relação estável com outra pessoa", esclarece a terapeuta. Ou então, a esposa traída pode desenvolver um comportamento obsessivo.



dicas para o sexo - sexualidade -  Desejos e Fantasias de Casal








You have read this article with the title Por que homens casados ainda procuram garotas de programa?. You can bookmark this page URL http://tangocupcakees.blogspot.com/2012/10/por-que-homens-casados-ainda-procuram.html. Thanks!

No comment for "Por que homens casados ainda procuram garotas de programa?"

Post a Comment